DSD Digital Smile Design

O Planejamento Digital Estético (em inglês, Digital Smile Desing – DSD) é sem dúvidas uma das mais novas e avançadas técnicas de odontologia estética.  Essa técnica surgiu da necessidade dos cirurgiões-dentistas em planejar grandes reabilitações estéticas e ter meios de visualizar e demonstrar os objetivos e possíveis resultados para os pacientes.

Muitas vezes, as pessoas têm inclinações ortopédicas (face torta) que não podem ser vistas visualmente e clinicamente, dai surgiu a necessidade de  se tirar fotografias desses clientes,  para que se pudessem visualizar planejamentos ortopédicos e dentários. A grande vantagem desse procedimento, é que o cliente pode ver o possível resultado e forma-se uma relação de confiança entre o paciente e o cirurgião-dentista.

A técnica consiste em uma consulta inicial com várias fotografias do cliente (intra-orais e extra-orais) e nessas fotografias, serão feitos desenhos por cima das imagens e manipulações para chegar ao possível resultado dentro de um padrão estético e de acordo com o desejado pelo cliente.

Promover através de imagens reais do paciente, o planejamento estético do paciente, onde junto com o cirurgião-dentista, poderão ser visualizados todos os passos do tratamento, bem como os possíveis resultados.

Indicações:

De maneira geral, para todas as pessoas que desejam fazer reabilitações estéticas nos dentes e possuem interesse em visualizar melhor o tratamento.

Vantagens:

  • Funciona tanto para planejamentos protéticos como cirúrgicos;
  • Estética rosa (gengivas) e branca (dentes);
  • Permite regular a simetria dos dentes e da gengiva através do planejamento;
  • Visualização de todo o processo do tratamento;
  • Relação de confiança entre cliente e profissional.
Copyright © CRO 2373 - Dentalclass 2019. Todos os direitos reservados. Mafraweb