Próteses Removíveis

Armação metálica com dentes artificiais. Embora removível, ela é seguramente encaixada à boca por meio de grampos que enlaçam os dentes naturais adjacentes e, ainda, por meio do apoio da gengiva.

As próteses móveis podem ser definitivas e provisórias. Nas definitivas temos a presença de uma estrutura metálica com grampos e apoios e na prótese provisória temos a resina acrílica.

O seu principal objetivo é a reabilitação bucal, em todas as suas funções: estática, fonética e mastigação. Repõe ou restaura os dentes ausentes ou perdidos.

A confecção da prótese móvel parcial se inicia através da moldagem das arcadas dentárias. Tais modelos são montados em articuladores profissionais para a montagem dos dentes de maneira que respeite a oclusão (mordida) do paciente. Os dentes utilizados são feitos em resina acrílica especial. Algumas sessões clínicas são necessárias para a confecção dessa prótese e envio dos moldes para o técnico em próteses dentárias (protético), para confecção da armação metálica. Após o recebimento da armação metálica, será realizada uma consulta para instalação e ajuste da armação metálica, para incluir os dentes definitivos e fazer os ajustes finais. Após o recebimento da armação metálica, será realizada uma consulta para instalação e ajuste da armação metálica para incluir os dentes definitivos e fazer os ajustes finais. É importante ressaltar que a ponte móvel tem uma durabilidade curta e pode apresentar instabilidade, dessa forma a colocação da prótese definitiva é fundamental para o sucesso do tratamento.

A não reposição de dentes perdidos pode acarretar uma série de complicações, entre as quais:

  • Modificação na mordida;
  • Desconforto na articulação;
  • Desequilíbrio dos dentes e articulações temporomandibulares;
  • Problemas estáticos;
  • Perda da autoestima;
  • Problemas digestivos.
Copyright © CRO 2373 - Dentalclass 2019. Todos os direitos reservados. Mafraweb